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Construa um bom relacionamento com o seu cliente

Atender bem o seu cliente vai além de construir uma boa imagem da sua clínica de vacinação: é uma excelente estratégia de venda que, em muitos casos, não cria espaço para competições – nem mesmo pelo preço.

O atendimento da sua clínica hoje, mais do que nunca, faz parte da jornada de compra do consumidor. Por isso, o relacionamento com o seu cliente deve ser criado a partir de situações sinceras, de parceria e respeito mútuo.

E como construir esse bom relacionamento com o cliente? Separamos oito dicas para você entender melhor e saber como colocar em prática. Continue lendo e confira!

1. Conheça o seu cliente

Você sabe qual é o público que quer atingir? Sua estratégia de atendimento ao cliente começa a partir do reconhecimento do seu público-alvo, para que as ações sejam criadas de forma assertiva para quem realmente consome do seu negócio.

2. Entenda o comportamento do seu público-alvo

Como quem consome da sua clínica de vacinação se comporta? É um ponto que você precisa entender para que você entregue o que ele espera da sua clínica de vacinação. Por exemplo, alguns grupos preferem ser atendidos em domicílio, enquanto outros preferem um horário reservado na própria clínica.

3. Treine sua equipe para atender bem

Sua equipe precisa estar preparada para receber os clientes com excelência e absorver as demandas de forma ágil e eficiente, moldando uma experiência completa para o seu consumidor. 

Não espere que seu colaborador venha 100% preparado para atender, mas sim, invista nele através de treinamentos e capacitação. Seu time se tornará muito mais confiante e seguro, passando exatamente essa sensação para o seu paciente, contribuindo com a confiança estabelecida nessa relação.

4. Entregue atendimento personalizado

Seu paciente espera que o atendimento seja personalizado, de acordo com as necessidades dele, especialmente se ele já está com a sua clínica de vacinação há algum tempo.

Dessa forma, mantenha sempre o cadastro dele atualizado e, caso entrem novos funcionários, instrua-os para estudar os pacientes e assim entregar carinho e atenção ao longo dessa relação.

5. Seja autoridade no que faz

Quando você cria um negócio, especialmente uma clínica de vacinação, é indispensável ser autoridade e representar muito bem o que faz. Por isso, entregue conhecimento e desenvolva, por exemplo, serviços agregados, para ser cada vez mais reconhecido no mercado e entregar além do que o seu cliente espera.

6. Solucione problemas com agilidade e empatia

Instrua seus funcionários a se colocarem no lugar do cliente e atender com empatia para entender a dor dele e solucionar o problema da melhor forma. Um bom relacionamento sempre é construído à base de diálogo e não seria diferente na sua clínica de vacinação.

7. Peça feedback dos seus clientes

Os feedbacks são uma forma de construir um relacionamento com o seu paciente, pois ele entende que você confia na opinião dele, que quer ouvi-lo e que buscará melhorias para ele. 

Existem várias formas de solicitar esse feedback, pode ser através das suas redes sociais, de e-mail marketing ou até mesmo no próprio ponto de venda, por uma pesquisa de satisfação, oferecendo um brinde em troca, por exemplo.

8. Esteja atento às novidades do mercado

Estar à frente e atento a tudo que acontece no mercado é um passo primordial para entregar algo a mais no seu atendimento. Imagina que incrível o seu paciente receber, direto no celular ou através do meio de comunicação que vocês preferirem, o aviso de que uma nova vacina ou serviço chegou na clínica? É certo que você adoraria receber essa atenção especial.

É através dos pequenos detalhes que se constrói essa relação e, dessa forma, você e seus colaboradores entregam um atendimento único e diferenciado do mercado. Gostou das dicas de hoje? Para acompanhar mais conteúdos como este, fique de olho no nosso blog!

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